O homem no topo da montanha.

     A muito tempo havia um homem que morava em uma pequena vila no meio da floresta, ele odiava aquele lugar, sonhava todo dia em se mudar para a grande capital, ele acreditava que alguém como ele não merecia viver em um lugar como aquele.

    Na tentativa de encontrar um caminho até a capital ele se deparou com a maior montanha da região, ele pensou que caso conseguisse subi-la teria uma boa visão da região e poderia chegar na capital.

    Com isso em mente o homem tentou e tentou, apesar de seus esforços serem em vão, ele continuou a tentar, ele passava todos os dias tentando escalar a montanha, os dias se tornaram meses e os meses, anos. Com o tempo, os seus amigos se afastaram, a garota que amava se casou com outro e seus pais faleceram, mesmo assim ele nunca parou de subir, ele pensava que todos esses problemas eram ridículos comparados a magnitude da vida que ele iria ter.

    Em um dia ensolarado o homem finalmente havia completado o seu desejo, ele havia escalado o monte mais alto de toda região, ele olhou aquela vista e ficou maravilhado com tudo que estava no alcance dos seus dedos, porém, a capital com que ele tanto sonhava não estava nem perto do alcance de sua visão, quando sua euforia se acabou ele olhou para si mesmo e percebeu quantos anos a montanha roubou dele, ele olhou para os lados e percebeu que não havia ninguém lá para ajuda-lo a descer, ele estava sozinho no topo da montanha sem nada além de uma grande queda que levaria poucos segundos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um canário.

O preço da fome.