A dança do vento.

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é dançar, seja de manhã ou a noite, na chuva ou no sol, no calor ou no frio, sempre me verás dançando, eu diria que é meu passa tempo favorito.

Geralmente eu danço sozinho, porém, em algumas ocasiões sou agraciado com uma bela companhia. Eu diria que meus parceiros mais comuns são as folhas, elas não são de falar muito e eu sempre tenho que guia-las quando dançamos, pode-se dizer que eu faço todo o trabalho sozinho, mas, isso não quer dizer que eu não aprecie sua companhia, muito pelo contrário, eu adoro dançar com elas. O problema é que dançar com elas cansa bastante, por isso que eu busco vários parceiros, para tentar quebrar essa monotonia.

Eu particularmente adoro dançar com os pássaros, a dança com eles é lenta, calma e elegante. Diferentemente das folhas, os pássaros não dependem de mim para tudo, eles conseguem acompanhar minha deixa com maestria, é uma sensação maravilhosa, fica até difícil descrever em palavras. Já nos viu dançando? É algo magnífico, eu recomendo assistir com atenção na próxima vez que o fizermos.

Eu já tentei dançar com máquinas de metal, como aviões e carros, um conselho, é terrível. Eles não fazem bons parceiros de dança. Eles atropelam os seus passos com brutalidade, eles tentam guiar e tomar controle da dança, mas são péssimos nisso, definitivamente, não recomendo. Humanos por outro lado, são bem desajeitados e pesados. O que me intriga neles é que cada um tenta dançar de forma diferente, isso faz com que cada dança seja única, mesmo que na maioria das vezes a dança não seja bonita ou até mesmo agradável, eu sempre me pego voltando e tentando de novo, a curiosidade para saber como será a próxima dança é o que me cativa. Uma curiosidade, os humanos, assim como outros animais preferem observar à dançar, devo admitir que é bom ter uma plateia de vez em quando.

Posso dizer que a dança é a maneira que possuo para expressar minhas emoções, quando estou calmo, minha dança é leve e suave, perfeita para os pássaros, quando estou triste, minha dança é mais bruta e melancólica, geralmente quem me acompanha nessas ocasiões é a chuva, ela é legal não me entenda mal, eu só acho que, ela é triste demais, ela é triste o tempo todo, por outro lado, é uma ótima ouvinte. Quando eu estou bravo... bem... nem mesmo eu gosto dessa dança, as vezes, quando eu fico assim, eu destruo e mato muitas coisas, ninguém gosta de me acompanhar quando eu fico desse jeito, e eu entendo o motivo. A dança é feroz, brutal, sem coordenação, é simplesmente ruim, eu recomendaria se afastar o máximo possível de mim quando eu estiver dessa forma. Eu também peço para que não sinta medo de mim, eu sei que tenho meus defeitos, mas as vezes, eu preciso extravasar esses sentimentos ou sinto que vou explodir.

Sabe... Eu realmente amo dançar, não consigo pensar em único dia em minha vida que eu não dancei, acabei de ter uma ideia, se você puder, algum dia, porquê não experimenta dançar comigo? Tenho certeza que será muito divertido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem no topo da montanha.

A vida de um canário.

O preço da fome.