Destinatário ausente.

Olá Roberto, como você deve ter visto, é seu velho pai que está lhe mandando esta carta. Você deve estar surpreso de receber uma carta minha, eu consigo até imaginar a expressão que fez ao carteiro quando percebeu que a carta era minha, peço desculpas por isso. Eu sei que não nos falamos em muito tempo e eu me desculpo por isso também, eu não deveria ter deixado a situação chegar a esse ponto, por isso me desculpe. Você deve estar pensando no motivo da carta, eu liguei algumas vezes para o número de sua casa, deixei alguns recados, mas acredito que você não deve tê-los ouvido, eu poderia mandar um e-mail, mas eu não sei como essas coisas funcionam. Eu ligaria para a Sara ou para o pequeno Julius, mas não sei o número deles, por falar neles, dê um abraço neles por mim, não vejo meus pequeninos em muito tempo, aposto que já estão dois palmos maiores que eu. Bem, chega de enrolação, serei direto, meus dias nessa terra estão contados, não preciso de um médico para me dizer isso, eu apenas sei, quando você ficar velho, aposto que saberá também. Não sei quanto tempo ainda me resta, também não estou pedindo para que cuide de mim, que me mande dinheiro ou algo assim, minha morte virá e eu a aceitarei de bom grado. Eu quero que você venha Eu gostaria de ver o seu rosto uma última vez, ouvir sua voz, colocar o papo em dia. Não precisa viajar para cá se não quiser, uma ligação para mim já é o suficiente. Você sabe, eu não tenho muito, acredito que o que tenho não lhe ajudará muito, peço desculpas por não poder ser útil a você nem mesmo em minha morte. 
Quer saber uma coisa engraçada? Eu nunca fui religioso, você sabe bem isso, mas agora, agora que a morte bate em minha porta, não consigo parar de pensar sobre isso, uma parte de mim deseja desesperadamente ir ao paraíso, sinceramente, no caso desse lugar realmente existir, acredito que não irei para lá, para falar a verdade, não me importo de não ir para lá, estou pronto para pagar pelos meus erros, desde que eu posso vê-la de novo, só uma última vez. Se não me falha a memória, a última vez que nos falamos foi no enterro dela, eu peço desculpas por isso também.
Quase ia me esquecendo, e a Jéssica, como ela está? Ouvi dizer que ela engravidou novamente, isso é muito bom, espero que meu próximo neto nasça com saúde e se torne uma boa pessoa, infelizmente, ou felizmente, não estarei mais aqui quando ele chegar. 
Acho que já escrevi bastante, diga a Sara que desejo boa sorte nas provas da faculdade, também diga ao Julius não se preocupar muito, agora que ele entrou no ensino médio, mesmo que ele não se saia muito bem nas provas elas não definem quem ele é, tenho certeza que ele se tornará um pintor famoso algum dia, os quadros que ele pintava desde pequeno eram fantásticos. Para você, meu filho, eu peço que me desculpe por não te dizer isso antes, eu te amo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem no topo da montanha.

A vida de um canário.

O preço da fome.