A acompanhante silenciosa.


            Quando as pessoas olham para mim elas sentem pena, elas olham para mim e veem não uma pessoa, mas uma coisa. Sempre foi assim, desde pequeno nada mudou.
            Conforme eu crescia aprendi que essa é a natureza humana, eles se afastam do que é diferente, evitam o que lhes causa desconforto, eles julgam pela aparência e não se dão ao trabalho de conhecer aqueles que não os agradam à primeira vista. Mas tudo bem, eu não me importo.
            Eu poderia chegar e dizer que a minha vida foi solitária e triste, que eu nunca tive ninguém para conversar, mas isso seria mentira. Eu sempre tive alguém que nunca saiu do meu lado, alguém que nunca me abandonou e que continua comigo até hoje. Minha sombra é a melhor companheira que eu poderia pedir.
            A sombra não me julga, não possui interesses sujos, não me maltrata e nem me abandona, muito pelo contrário, ela sempre esteve ao meu lado apesar de tudo, sempre me fazendo companhia nos momentos difíceis. É claro que a minha sombra nunca responde quando eu converso com ela, mas eu não preciso disso, tudo que eu preciso é que ela fique ao meu lado e me escute. A minha sombra precisa de mim e eu preciso dela.
            Quando as pessoas olham para mim, elas sentem pena pois acham que eu estou sempre sozinho, mal sabem elas que a mais bela dama é quem me acompanha.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem no topo da montanha.

A vida de um canário.

O preço da fome.