O Lago das origens


            Uma história tão velha quanto o tempo conta sobre um lago, um lago mais velho que o primeiro ser e tão grande quanto o reino dos homens, estou falando do Lago das origens.

            Alguns dizem que todos viemos do lago, que ele é uma criação divina similar ao ventre de uma mulher, que nutre e cria a vida. A quem diga que o lago é personificação dos Deuses na terra, um lugar sagrado que nenhum homem pode macular, a também quem pense que o lago é apenas um lago demasiadamente grande.

            Dentre Deuses e peixes, a quem ouse se aventurar pelas águas do lago, três dias e três noites é o tempo necessário para conseguir cruzar sua imensidão. Dos poucos que se arriscaram, menos ainda tem êxito.

Dizem que aqueles que conseguiram vencer o lago mudaram completamente, talvez seja por ter de remar um pequeno por três dias e três noites, ou talvez seja algo maior, uma revelação divina sobre o cosmos, sobre a existência, talvez tenham descoberto o sentido da vida, ou talvez eles tenham tido muito tempo para refletir.

Se todos vieram do lago como as histórias contam, disso eu não sei, mas uma coisa é certa, o Lago das origens proporciona um fim a todos que o cruzam, alguns perecem, enquanto outros renascem.  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O homem no topo da montanha.

A vida de um canário.

O preço da fome.